Nike – Vitoriosa Desde O Princípio de sua História

tenis-nike

 

Antes de julgar alguma empresa é uma boa conhecer a sua história.

Ao contrario do que muita gente pensa por trás de uma grande marca como a Nike sempre existem pessoas.

Então me prometa que vai ler o texto, assim você vai entender o meu ponto de vista.

Fiz você prometer isto devido a vários amigos que me pedem lançamentos de tênis e depois de receber elas não dão o devido valor.

Daí depois continuam chorando que não se identificam com os modelos das marcas.

Então leia e entenda um pouco mais do sucesso desta marca, ok?

Se estiver com preguiça pode também ver a história da Nike no vídeo(em inglês).

A História da Nike

O nome Nike surgiu a partir do nome da deusa da mitologia grega Niké. Niké era a deusa da vitória e era representada por uma mulher alada. Não é à toa que a marca nascida nos Estados Unidos é a maior no ramo de roupas e calçados esportivos e sua logomarca lembra uma asa remetendo à deusa grega.

Veja também:tênis nike free em promocção

A empresa nasceu da tentativa de dois amigos universitários praticantes de esportes de formular com materiais como cimento e borracha, de forma caseira, um solado que não deixasse os calçados escorregarem tanto e mantivesse a estabilidade. Os resultados foram muito bons e a empresa, inicialmente chamada Swoosh, passou a ter várias linhas de produção não só de calçados, mas de roupas e acessórios esportivos para as mais diversas modalidades esportivas.

Em 2003 a Nike adquiriu a Converse All Star e em 2007 a Umbro, duas empresas também famosas no mercado de calçados esportivos. Calçados popular entre skatistas, por exemplo.

A Nike é a líder mundial neste setor e na Europa perde apenas para a Adidas (Reebok). Esta marca famosa patrocina e patrocinou alguns atletas melhores do mundo. No passado o primeiro foi Michael Jordan, jogador de basquete, e hoje a marca tem uma linha de produtos chamada Air Jordan. Depois foi a tenista Maria Sharapova e os jogadores de futebol Ronaldo do Brasil e Cristiano Ronaldo de Portugal.

Em 2006 a marca Nike efetuou uma parceria com a Apple que produz o IPod. Nesta parceira foi criado um aparelho para medir e determinar as passadas de atletas corredores. Com isso a marca foi muito além de suas concorrentes que logo após firmaram parcerias com a Sony Ericson e Samsung na tentativa de buscar tecnologia que desenvolvesse aparelhos com tecnologia e funções de ajuda aos atletas.

A Nike também patrocina uma equipe de corredores que participam de todas as competições em níveis nacionais e mundiais. Para auxiliar a corrida destes atletas a Nike desenvolve calçados anatômicos e com amortecimento reforçado. Assim os atletas têm menos chance de desenvolver uma fadiga muscular pelo impacto ou esforço durante a corrida e até mesmo lesões pelo impacto produzido nos ossos do calcanhar e joelhos.

Os tênis para corrida da Nike existem em várias linhas, cada uma com um foco diferenciado, e os modelos agradam homens e mulheres. Sua criação mais recente é o tênis Lunaglide, que possui um equilíbrio que centraliza o ponto de impacto entre o solado e o amortecedor independente da inclinação do solo. Os tênis Vomero+ 4 e Pegasus+ 26 foram premiados pela revista Runner’s! em setembro de 2009. Esta revista efetuou coleta de dados a partir de teste de desgaste feito por atletas e teste mecânico de pisada. O Vomero+ 4 foi o melhor entre os de pisada leve e o Pegasus+ 26 é o líder em vendas sendo o melhor na categoria custo-benefício.

A empresa Nike busca o conforto para os praticantes de esportes em modalidade como o futebol. A Nike desenvolveu a camisa da seleção brasileira, produto durável e resistente aos mais diferentes tipos de impactos e desgaste. Uma marca mundialmente famosa e líder de mercado.

Font:Nike – Lider de Mercado Com uma Ajudinha do Olimpo

 

E aí amigo, ficou empolgado com o que descobriu sobre tênis Nike?

Agora o que você tem que fazer é lembrar-se desta história ao comprar seu próximo tênis.

Tenho certeza que vai ser da Nike.

 

Comments are closed